Coordenação


Coordenação

O papel da coordenação é manter o foco do grupo na realização das ações determinadas no início de cada ano e intermediar as necessidades do núcleo junto às entidades públicas ou privadas que possam contribuir para seu fortalecimento.

Na gestão 2017 estão à frente do NPCOM a Laila Rotter Schmidt da Agência Tête-à-Tête como coordenadora e Juliano Antoniolli da Rede Massa como vice.

A coordenação precisa sempre estar alinhada com o princípios do Programa Empreender e do estatudo da ACIC.

Esse programa é uma iniciativa da CACB e do SEBRAE cuja ideia básica é o apoio a empresas organizadas nos chamados Núcleos Setoriais. Com metodologia própria e orientadas por um consultor, as empresas discutem soluções para problemas comuns, com benefício para todos os participantes. O que reflete com fidelidade o espírito do Programa é a forma de associativismo que ele propõe. Por ela, ninguém é obrigado a participar de um Núcleo Setorial. O convencimento vem pela nova visão de parceria, na qual o concorrente, longe de ser um competidor, é um cooperador de seu concorrente. E ainda com um diferencial: todos ganham.

X