Edson é eleito Presidente da ACIC por aclamação


Edson é eleito Presidente da ACIC por aclamação

Edson e Alci, presidente eleito e presidente que entregará a gestão no dia 18 de maio

A Acic é o reflexo de suas sucessivas diretorias, de empresários dedicados, de associados participativos e de colaboradores comprometidos com as causas e as bandeiras da entidade. Essa é a síntese da manifestação de Edson José de Vasconcelos na noite desta quinta-feira, 27, logo depois de ser confirmado por aclamação novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

A época é de dificuldades, de mudanças, de entendimentos e da indicação de um norte que permita aos empresários crescer, gerar oportunidades e desenvolvimento. Edson informou que a Acic passará a participar ainda mais ativamente dos grandes debates de interesse dos empresários e de sua comunidade. Ele se refere à criação de câmaras técnicas, ambientes que vão receber, refletir e decidir posturas e ações para atender demandas a assuntos estruturantes.

Edson vai assumir para mandato de um ano (poderá se reeleger para mais um) em lugar de Alci Rotta Júnior. Alci agradeceu seus diretores, sócios e colaboradores e disse que presidir a Acic é uma grande responsabilidade e um aprendizado enorme. "Realmente, a associação comercial é uma escola, uma universidade". Foram dois anos de muito trabalho e de desafios adicionais oriundos de um dos períodos mais difíceis da história nacional, disse Rotta, que desejou êxito à gestão do sucessor e a seus diretores.

O diretor de Assuntos Comunitários, Nelson Casarotto, agradeceu a oportunidade de participar da diretoria e de permanecer ao lado de Edson e do novo vice-presidente, Sandro Bacarin. "O Brasil passa por um momento histórico e decisivo e os homens honestos terão papel imprescindível na construção de um novo País”, afirmou ele, colocando-se à disposição para ajudar a Acic em tudo o que for necessário. O presidente do Conselho Superior, Leopoldo Nestor Furlan, ressaltou a força do associativismo, a unidade e a coesão que fazem da associação comercial de Cascavel um modelo de sucesso de organização empresarial.

São raros os momentos nos 57 anos da Acic nos quais houve disputa nas sucessões eleitorais e isso, segundo Leopoldo, demonstra o compromisso, a coesão e a seriedade dos diretores. O ex-presidente Valdinei Francisco Bobato elogiou a postura de Alci na presidência, sua serenidade, transparência e bom-senso na condução e tomada de decisões. Bobato também citou a dedicação de Edson e sua característica de profundo conhecedor de grandes temas de interesse do empresariado, principalmente no campo da infraestrutura.

A Assembleia Geral Ordinária da Acic, que abrirá espaço para a prestação de contas da diretoria 2016/2017, da apresentação do relatório de atividades e da apreciação e aprovação do orçamento da futura gestão será no dia 18 de maio. A primeira convocação está marcada para as 18h30 e a segunda às 19h, na Sala Paraná. A posse festiva dos novos diretores será no dia 2 de junho, no salão social do Tuiuti Esporte Clube.

X