NPCOM realiza segundo debate com clientes e comunicólogos


NPCOM realiza segundo debate com clientes e comunicólogos

O tema da vez falou de métricas na internet e o cenário econômico e cultural do Brasil atual.

No dia 4 de outubro foi realizado o segundo debate do NPCOM que reuniu agências, houses, clientes, veículos e demais profissionais da área. A discussão da vez girou em torno de como medir resultados na internet.

 

Na conversa, foi citado como a análise deve ser feita levando em consideração as peculiaridades de cada localidade. No caso do Brasil, ainda foi ressaltado o momento econômico em que estamos vivendo, que muitas vezes impossibilita o investimento em várias mídias. Então, por a internet ainda não ser tão consolidada para a publicidade como nos Estados Unidos, os recursos acabam indo para a TV, e a internet fica em segundo plano.

 

Porém, também foi ressaltado que uma campanha boa é aquela que dá resultado em qualquer mídia, sendo usado como exemplo a busca pelo envolvimento orgânico, que é muito mais desejado que o pago.

 

Muitos dados e informações foram compartilhados para que todos pudessem compreender melhor como estão acontecendo as visualizações e curtidas na visão das agências e também dos clientes.

 

O próximo debate já tem data marcada. Nos vemos lá!

X